MADEIRA Meteorologia

"Vamos reforçar os apoios a quem tem baixos rendimentos, a quem realmente precisa", diz Pedro Calado

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
13:20

Pedro Calado denuncia mentiras postas a circular por adversários.

Pedro Calado desmente os adversários políticos que insistem em acusar a candidatura' Funchal Sempre à Frente' de pretender acabar com os apoios sociais.

O cabeça-de-lista, numa mensagem deixada ao eleitorado em video partilhado nas redes sociais, é muito claro. "Prometemos uma campanha limpa e vamos continuar a fazer. Infelizmente nem todos decidiram seguir o mesmo caminho. Os nossos adversários tem andado a percorrer o Funchal assustando as pessoas dizendo que se eu ganhar as eleições, lhes vou tirar todos os apoios sociais. Isto é falso, é uma mentira descarada. Pelo contrário, nós vamos reforçar os apoios a quem tem baixos rendimentos, a quem realmente precisa. Somos defensores do Estado Social em que os organismos públicos apoiam os cidadãos que precisam, sejam jovens, adultos ou idosos", garante o candidato.

Pedro Calado partilhou mesmo uma parte do programa da coligação PSD/CDS na área social: "Reforço dos apoios sociais às famílias de baixos rendimentos; apoio na aquisição de material escolar; prémios para os melhores estudantes; acompanhamento a crianças e jovens de famílias carenciadas; creches gratuitas para os casais jovens que se fixem no Centro; apoio a casais no pagamento de rendas e prestações de habitação; residências assistidas para pessoas com alta médica mas sem apoio para o regresso a casa; rede de cuidadores com equipas multidisciplinares de apoio ao domicílio; plano municipal para pessoas sem abrigo; cantina municipal para assegurar uma alimentação digna; proteção às vítimas de violência doméstica com a criação de residências e de programas de transição; Cartão do Munícipe que devolve 5% das compras gastas no comércio local e que pode ser usado para pagar serviços camarários (...)."

Estas são algumas das medidas que a candidatura 'Funchal Sempre à Frente' vai implementar. Pedro Calado pede, por isso, ao eleitorado, "que não se deixe confundir e não dê confiança a quem tenta enganar".

Assim, acredita que "juntos vamos pôr o Funchal sempre à frente a partir do dia 26", refere, desejando que "uma mentira muitas vezes repetida não se transforme em verdade".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas