MADEIRA Meteorologia

Turismo: "Ryanair permitiu que tivesse acesso a uma base de dados de 156 milhões de pessoas"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2022
12:50

No âmbito da conferência ‘Tecnologia: a próxima geração’ já no painel direcionado para o turismo, Eduardo Jesus abordou o ‘novo turista digital’

O secretário regional do Turismo e Cultura ressalvou que "naturalmente ninguém sabe como será daqui a cinco anos", mas "em termos de comunicação estamos muito mais facilitados com o canal digital, que nos permite estar em vários mercados e vários destinos, criando um equilíbrio entre toda a comunicação e a cadeia de valor",

Eduardo Jesus deu dois exemplos concretos e recentes dos efeitos desse cabal digital, lembrando que "a junção da marca Ryanair e Madeira permitiu que tivesse acesso a uma base de dados de 156 milhões de pessoas", tal como a "ligação direta aos Estados unidos, se não fosse o suporte digital, seria impensável".

Eduardo Jesus lembrou ainda, neste mundo novo, a importância da "partilha de agendas" através de experiências de férias nas redes sociais, que são aproveitadas por terceiros.

Processo de digitalização e vistas virtuais, para "abrir o apetite" e não para afastar a visita presencial será a aposta do Governo Regional para o futuro próximo.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas