MADEIRA Meteorologia

Sindicato promove inquérito sobre desgaste de professores e educadores na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
17:35

Em nota enviada às redações, o Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) anuncia que vai lançar um inquérito sobre o Envelhecimento e o Desgaste dos Professores e dos Educadores na Região Autónoma da Madeira.


Leia a nota de imprensa do SPM:


O Sindicato dos Professores da Madeira, na sua jornada em defesa dos docentes e da educação, para solucionar os graves problemas com que os docentes e toda a sociedade se debatem, considera da maior importância continuar a responder à confiança que os professores da RAM depositam nesta organização sindical.

Assim, não pode ignorar um dos maiores problemas que tem vindo a afetar esta classe profissional, nos últimos anos, como consequência de todos os outros problemas. Falamos do desgaste e o envelhecimento da classe docente.

Como ponto de partida para a resolução desta situação que fragiliza a classe, decidiu a direção deste sindicato proceder ao lançamento de um inquérito intitulado "Inquérito sobre o Envelhecimento e o Desgaste dos Professores e dos Educadores na Região Autónoma da Madeira", cuja validade científica está garantida por uma equipa do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, liderada pelo professor doutor Henrique Oliveira.

A Direção do Sindicato dos Professores da Madeira convida os senhores jornalistas para uma conferência de imprensa, sobre o assunto em epígrafe, a realizar amanhã, dia 27 de outubro, pelas 16h30, no seu auditório, após a Assembleia de Delegados Sindicais, responsáveis pela aplicação deste inquérito."

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas