MADEIRA Meteorologia

SESARAM integra 74 médicos internos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Janeiro 2021
10:07

Arrancou o Programa de Integração para Médicos, com o total de 74 internos, 39 na área da Formação Geral e 35 na Formação Especializada.

A atividade do internato abrange múltiplas vertentes com início na faculdade de Medicina, continuando na Formação Geral e na Formação Especializada, explica o gabinete de comunicação do SESARAM numa nota enviada às redações.

O objectivo da Direção do Internato Médico é, acrescenta a mesma nota, proporcionar as melhores condições aos médicos em início de carreira para que possam adquirir conhecimentos e competências que são fundamentais nesta profissão.

"Este apoio não dever ser considerado um custo, mas sim um investimento", disse Ana Paula Reis, diretora do Internato Médico do SESARAM.

O secretário regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, deu as boas-vindas a todos os internos e salientou a importância da formação dos jovens médicos, em especial neste momento que se atravessa.

Júlio Nóbrega, diretor clínico do SESARAM, agradeceu aos internos a escolha da Madeira como primeira opção para a Formação Geral e Especializada e incentivou-os a mostrar ao longo do internato novas formas de pensar e agir.

Tendo em conta o panorama atual da pandemia covid- 19, a sessão de integração do Internato Médico é realizada por videoconferência, na sala de conferência do SESARAM.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas