MADEIRA Meteorologia

Rafaela Fernandes destaca apoio técnico prestado aos produtores de anona

Data de publicação
17 Fevereiro 2024
22:20

A secretária regional de Agricultura e Ambiente destacou hoje, na Festa Regional da Anona, no Faial, o reforço do apoio técnico prestado aos produtores, uma medida que considera ter sido eficaz e que o Governo Regional quer manter e reforçar.

Rafaela Fernandes enalteceu também o trabalho da Madeira Agrícola, que, no contexto da comercialização, considera que “tem sido uma ajuda para os pequenos produtores”.

”O Governo Regional continuará a garantir o apoio na comercialização”, assegurou.

Sobre o certame, a governante sublinhou que, apesar de ser organizado por uma Casa do Povo, é de âmbito regional, contando com a participação de 350 produtores de toda a Região.

Em relação ao primeiro dia do evento, a secretária regional destacou a realização de uma conferência, que contou com a participação de técnicos dos serviços do Governo.

As alterações climáticas, as pragas (associadas ao referido fenómeno) e a comercialização foram os temas abordados e que Rafaela Fernandes considerou de grande importância para os produtores, assim como a participação do nutricionista Bruno Sousa, que falou dos benefícios da anona.

A 33.ª edição da Festa da Anona prossegue hoje, com a entrega de prémios aos melhores produtores, a partir das 12h00. O certame conta também com o apoio da Câmara Municipal de Santana.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas