MADEIRA Meteorologia

PTP quer ser a voz do combate à corrupção na ALRAM

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
12 Abril 2024
15:02

O PTP procedeu, esta tarde, à entrega da lista de candidatos às Eleições Regionais de 2024, com a esperança de recuperar a representação parlamentar e “ter uma voz para denunciar a corrupção”.

Na ocasião, Raquel Coelho, candidata número 1, mostrou-se “satisfeita com uma lista composta por homens e mulheres que deram provas, ao longo do seu percurso político e pessoal, da defesa dos madeirenses e portossantenses”.

A cabeça de lista lembrou o “papel fundamental” do PTP no combate à corrupção e “fim do jardinismo”, percurso esse que “ainda não acabou”, sendo que “existe ainda um longo caminho a percorrer para acabar com os vícios e corrupção na política”.

“É preciso eleger pessoas com provas dadas no combate à corrupção”, reforçou a candidata, referindo o caso do candidato número 2 do PTP, Gil Canha, “que foi o homem responsável pela queda deste governo. Se não fosse pelas suas denúncias, junto do Ministério Público talvez hoje os madeirenses não soubessem da missa à metade da corrupção dentro da política madeirense”.

Raquel Coelho recordou, igualmente, o papel do candidato número 3, José Manuel Coelho, que “talvez foi das vozes mais contestatárias do parlamento madeirense e foi perseguido em função disso”.

“Não queremos nenhum Isaltino Morais a governar a Madeira, queremos mais e melhor”, referiu a cabeça de lista, acrescentando que a “corrupção descoberta nestas investigações é apenas a ponta do iceberg”. Neste sentido, criticou os partidos que “fazem bandeira do combate à corrupção mas não denunciaram um único caso”.

Por fim, Raquel Coelho frisou que o objetivo do PTP é recuperar a representação parlamentar para “ter voz para denunciar a corrupção, defender o orçamento regional e impedir que os grandes negócios sejam concretizadas porque, efetivamente, há consequências destes negócios ruinosos para os madeirenses e portossantenses”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas