MADEIRA Meteorologia

PS acusa Rita Andrade de insistir em desculpas para tapar as falhas no processo da ERISCP

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
16:36

O PS-Madeira acusou, hoje, Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, de insistir "em tentar minimizar a participação do PS Madeira na Consulta Pública [da Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza], com 27 propostas", apontando a não participação num processo de consulta prévio do qual o partido não teve conhecimento.

"Rita Andrade queixa-se também de o PS Madeira ter feito uma conferência de imprensa a 11 de outubro de 2021 sobre o atraso de quase um ano em relação à data prevista para a entrega da Estratégia, argumentando que havia sido indigitada para o cargo pouco tempo antes", pode ler numa nota enviada à redação, na qual são feitas duas considerações a estes propósito.

Em primeiro lugar, o PS-M recorda que a legislatura teve início em 2019, não em setembro de 2021. "A Estratégia Regional deveria ter sido apresentada a 28 de dezembro de 2020, data indicada pela Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania. Estavam em causa os compromissos assumidos pela Secretaria Regional, independentemente de quem assumisse o cargo", observa o partido.

Já num segundo ponto, o PS lembra que, a quando da criação formal da equipa de coordenação para a elaboração desta estratégia, alertou para o facto e que "o tempo dado para apresentar a estratégia ser manifestamente desadequado, já que a data estipulada era final de dezembro de 2020 - dois meses desde a criação da equipa".
"Propusemos, inclusivamente, que integrasse a equipa um representante dos municípios. A proposta foi recusada em sede de Assembleia pela maioria PSD/CDS. O tempo veio a demonstrar que a nossa proposta era acertada", atira ainda o PS, que reitera que tem estado sempre disponível para colaborar com as entidades governativas em prol do bem-estar das pessoas.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas