MADEIRA Meteorologia

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu, esta tarde, o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Julho 2021
18:34

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência para apresentação de cumprimentos, o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), Tenente-General Rui Clero, que se encontra na Região, pela primeira vez na qualidade de Comandante-Geral da GNR, a acompanhar a deslocação oficial do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, ao arquipélago da Madeira.

A visita decorre no âmbito da inauguração das novas infraestruturas associadas ao sistema integrado de vigilância da nossa costa. Rui Clero, que em fevereiro de 2016 chegou ao Funchal para assumir funções como Comandante Operacional da Madeira, cargo que manteve até junho de 2017, aproveitou a ocasião para inteirar o Presidente do Parlamento das potencialidades das novas infraestruturas instaladas na Região, recordando que a experiência enquanto Comandante Operacional lhe permitiu desenvolver uma sensibilidade particular em relação à realidade do território, o que é, claramente, uma vantagem.

O Presidente da Assembleia Legislativa, relevou, por sua vez, a importância da missão que vem sendo cumprida, de forma exemplar, por aquela corporação, nomeadamente em momentos críticos, como foram a aluvião do 20 de fevereiro de 2010, os incêndios de 2016 e, atualmente, o combate à pandemia de COVID-19. José Manuel Rodrigues disse não ter dúvidas sobre o apreço que os madeirenses têm pelo desempenho da GNR na Região e notou que, ao longo dos anos, essa missão tem vindo a ser cada vez mais reconhecida.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas