MADEIRA Meteorologia

‘Pirata’ já chegou depois de 923 dias no mar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
5:00

Volta ao mundo

O "Pirata da Madeira", que deu a volta ao mundo sozinho, a bordo do veleiro ‘Sofia do Mar’, chegou ontem de manhã à Marina da Calheta, depois de 923 dias a navegar. Henrique Afonso teve de esperar para fazer o teste de despiste à covid-19, antes de desembarcar, como se pode ver na imagem que nos foi disponibilizada.

Recorde-se que o “Pirata” saiu da Madeira no dia 15 de janeiro de 2019, tendo chegado ontem da sua volta ao mundo, com imensas aventuras para contar.

Na sua página do Facebook (da qual republicamos uma das suas fotografias), Henrique Afonso partilhou um vídeo antes de atracar, no qual explicou que tinha de esperar para fazer o referido teste de despiste à covid-19.

No vídeo, no qual aparece descontraído e feliz por estar de regresso, depois de mais de um ano e meio a percorrer o mundo, elogiou a sua embarcação. “A ‘Sofia do Mar’ portou-se excelentemente, é uma boa menina. Aqui estamos de regresso a casa depois de termos saído em janeiro de 2019”, disse o navegador, que pretendia ainda dar um mergulho e beber uma cerveja, antes de atracar na marina da Calheta.

Com vários seguidores a acompanharem o seu ‘Diário do Pirata’ (que conta com mais de 60 mil seguidores), a sua chegada também apanhou várias pessoas de surpresa. Ficaram a saber pelo próprio, numa publicação no Facebook, já com a ilha da Madeira no cenário. “30.000 milhas 923 dias” foi como intitulou o vídeo dando conta do seu regresso a casa a bordo do seu veleiro.

Ao que nos foi dito, Henrique Afonso não queria ter muitas pessoas à espera, atendendo à situação de pandemia. Depois do descanso, o navegador deverá partilhar as histórias, lugares e gentes que conheceu nesta aventura pelo mundo.

Por Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas