MADEIRA Meteorologia

Pedro Calado agradece centenas de mensagens de apoio

Data de publicação
17 Fevereiro 2024
14:24

“É uma satisfação estar de volta depois deste período difícil para todos”.

Estas foram as primeiras palavras de Pedro Calado à comunicação social, depois de ter aterrado finalmente em solo madeirense, passados 22 dias da sua detenção na sequência de suspeitas de corrupção e de favorecimento a grupos económicos.

Aos jornalistas, o ex-autarca funchalense fez questão de agradecer as centenas de mensagens de apoio que diariamente lhe chegavam.

Mais dirigiu agradecimentos à sua defesa, mas também aos agentes da PSP e aos guardas prisionais quer de Lisboa, quer da Cancela.

“Tudo estava preparado para quatro cinco dias e acabou por ser 22 dias. Todos foram muitos profissionais”, asseverou.

Sobre a atuação do Ministério Público, Pedro Calado disse que “cada um está a fazer o seu trabalho”, dando garantias de que está disponível para esclarecer a verdade.

Foi condescendente com o longo tempo de espera, alinhando pelo mesmo tom do seu advogado no sentido de que lhe permitiu uma melhor defesa.

”Foi o tempo necessário. Foi o tempo da justiça”, respondeu, sobre a delonga na sua detenção.

No entanto, não deixou de reiterar a sua inocência face às acusações de que é alvo. “Estamos certos de que não cometemos quaisquer ilegalidades processuais daquelas que estavam na acusação. Isso tem sido demonstrado”, rematou, vincando que na Madeira “não se misturam amizades com situações profissionais”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas