MADEIRA Meteorologia

"Os pescadores vão alimentar as suas famílias com 25€ diários, que nem dá sequer para comprar sabão?", pergunta PPM

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
9:51

PPM solidariza-se com os pescadores e alerta para o atual estado do setor na Região.

"O PPM Madeira há já alguns anos tinha mostrado preocupação relativamente às quotas das pescas de atum e reuniu na altura com alguns pescadores que nos informaram que se mostravam despreocupados, pois diziam ter garantias do Governo Regional de que as quotas do atum se iriam manter", começa por referir o partido em comunicado endereçado à redação.

"Constatou-se, afinal, tudo isto que o PPM previu e tudo não passou de um engodo para enganar os nossos pescadores que caíram nas redes das falsas promessas e no isco enganador do Governo Regional e do Sr. Secretário da Pescas, Teófilo Cunha que num canal televisivo assumiu que afinal há uma empresa que está a importar de Espanha o atum que atualmente se encontra à venda nas prateleiras dos supermercados da Região.

Mais ainda, o Sr. Secretário das pescas afirma que em breve os pescadores da faina do peixe espada também deixarão de poder ir para o mar ganhar o seu pão do dia a dia e serem mais uns subsídio-dependentes de esmolas da união europeia.

Sr. secretário Teófilo Cunha, o PPM Madeira deixa aqui a si uma questão: Acha que com a atual inflação os pescadores vão alimentar as suas famílias com 25€ diários, que nem dá sequer para comprar sabão?".

"Caros madeirenses: Enquanto nos mantivermos sob o jugo de hipocrisias de alguém que não sabe patavina de economia nem de como gerar verdadeira riqueza, nunca iremos sair da cepa torta e iremos estar sempre condenados à subsidiodependência imposta pelos atuais governantes que não querem saber dos cidadãos para nada e só querem é saber de se governarem a eles próprios".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas