MADEIRA Meteorologia

Obras do novo Hospital: CDS afirma que "7 milhões de euros em falta das transferências do Estado estão a ser assumidas pelo Orçamento Regional"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Junho 2023
12:03

Lopes da Fonseca acusou hoje, em conferência de imprensa, o Governo da República de não cumprir com o compromisso, relativamente à obra do novo hospital. "Neste momento, a obra está a decorrer porque o Governo Regional tem assumido cerca de 7 milhões de euros que o Governo da República devia ter enviado desde novembro passado e ainda não enviou", relata o líder parlamentar do CDS.

Lopes da Fonseca sublinha que "mais uma vez, o Governo Regional está a substituir-se ao Governo da República, através do Orçamento Regional". E reitera que, "estes 7 milhões de euros em falta das transferências do Estado estão a ser assumidas pelo Orçamento Regional, o que quer dizer que os madeirenses e porto-santenses estão a assumir o custo total desta segunda fase".

"Não se pode aceitar o que o Governo da República e, sobretudo, os deputados do partido socialista que são eleitos para a República, dizem 'de boca cheia', que o Governo de António Costa tem cumprido com o seu compromisso relativamente ao novo hospital, esta é a prova provada que isso não é verdade", diz o centrista.

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas