MADEIRA Meteorologia

“Não preciso do apoio de Lisboa para nada”, diz Albuquerque a Montenegro

Data de publicação
24 Fevereiro 2024
19:14

“O problema é dele, não é meu. Eu faço o que eu bem entender. O que vai na minha consciência”, disse hoje Miguel Albuquerque, à margem do encerramento da final europeia do Campeonato do Mundo de criação de jogos, Game Jam, e em resposta às declarações de ontem de Luís Montenegro, que no debate na RTP assumiu que faria diferente, na questão da opção de Miguel Albuquerque se recandidatar à liderança do PSD/M.

Ontem, no debate com todos os candidatos de partidos com assento parlamentar, na estação pública, Luís Montenegro, candidato da Aliança Democrática (PSD-CDS-PPM), foi confrontado com a situação atual de o presidente do Governo e do PSD/M ser arguido num processo que não está encerrado e de se recandidatar a novo mandato.

Hoje, em reação ao comentário de Montenegro, Miguel Albuquerque respondeu: “Não preciso do apoio de Lisboa para nada. O que preciso é do apoio do povo madeirense”.

Por outro lado, comentando a sondagem da Universidade Católica, que ontem deu uma vantagem de 6% da AD perante o PS, Miguel Albuquerque afirmou não acreditar muito em sondagens, mas mostrou-se satisfeito com a vitória projetada nas eleições de 10 de março. Porém, considera que tudo permanece em aberto.

De todo o modo, defendeu “a necessidade” de haver um Governo com estabilidade, “quer na Madeira, quer nos Açores, quer no País”. Isto porque “os governos que são sustentados por maiorias parlamentares escassas são governos sujeitos a grandes constrangimentos e trazem consequências”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas