MADEIRA Meteorologia

Miguel Silva Gouveia: Funchal quer harmonização de medidas com concelhos de risco a nível nacional

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Janeiro 2021
12:38

O presidente da Câmara Municipal do Funchal sugeriu ao presidente do Governo Regional e ao secretário regional da Saúde, com quem esteve reunido, para que seja feita a harmonização com as medidas tomadas a nível nacional para os concelhos de risco elevado, classificação onde se situa o Funchal.

Em concreto, e na reunião na qual participaram ainda os autarcas de Câmara de Lobos e Ribeira Brava, Miguel Silva Gouveia pede restrições à circulação no período noturno, o dever de recolhimento domiciliário, nos casos em que tal é possível, bem como outras matérias como horários de funcionamento e organização de eventos e de feiras. "No fundo, queremos alinhar as nossas medidas com aquelas que já estão em prática em outros concelhos do país com a mesma classificação de risco

Em declarações ao JM, Miguel Silva Gouveia disse que pediu a Miguel Albuquerque a republicação das resoluções tomadas pelo Conselho de Governo Regional, que estabelecem as medidas regionais, "uma vez que estamos a falar de dois diplomas novembro, que já estão desatualizados face à realidade regional e do todo nacional", bem como de "resoluções avulsas", que deveriam ficar consolidadas num documento único. A seu ver, o Governo Regional deve aproveitar "já a próxima declaração de Estado de Emergência, no dia 7, por mais oito dias, para fazer a harmonização das medidas".

Miguel Silva Gouveia reconheceu que houve a preocupação do governo madeirense de perceber quais as preocupações do Funchal, de Câmara de Lobos e Ribeira Brava. "Agora, aguardaremos para ver quais serão as decisões a serem tomadas pelo Governo Regional".

O autarca expressou ainda que um motivo de satisfação nesta reunião prendeu-se com a "abertura de linhas de diálogo e propormo-nos a fazer algo para o bem comum, neste caso para o bem dos funchalenses"

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas