MADEIRA Meteorologia

Madeira testa novo confinamento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
8:21

Passada a quadra festiva, são agora conhecidas as medidas de um confinamento mais ligeiro. Anúncio do Governo, que hoje é destaque na edição impressa do JM, surgiu depois de encontro com os presidentes dos concelhos mais afetados.

Entre as páginas 8 e 10 do Jornal de hoje, saiba que as escolas abrem progressivamente no Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava, o que gera confusão, e passa a ser proibido circular sem justificação entre as 23 horas e as 5 da manhã0. Nesse sentido, os bares e restaurantes são obrigados a fechar às 22h30. A função pública fica em teletrabalho e os lares com visitas suspensas até 15 de janeiro.

Para o cumprimento das novas orientações, a fiscalização vai ser reforçada na Região, que já soma 2.000 casos acumulados - ontem foi registado um novo recorde de 99 casos positivos, 93 de transmissão local.

Saiba que o caso do alemão desaparecido já chegou à Justiça. Consulado e familiares esperam pela ação do Ministério Público. Homem desapareceu dia 29 e as buscas foram suspensas apenas quatro dias depois. Sem qualquer vestígio.

Leia ainda que o Ambiente forma dez sapadores florestais este ano. Reforço de equipas aposta na prevenção de incêndios.

Destaque também para o alerta vermelho na Região, pelo qual todos os concelhos da costa sul têm hoje equipas de prevenção.

O Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL), desenvolvido em parceria com as casas do povo, duplicou verbas, contando este ano com um milhão de euros.

Leia tudo sobre estes e muitos outros assuntos na edição impressa do seu JM desta segunda-feira, já disponível nos locais habituais e na plataforma digital.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas