MADEIRA Meteorologia

Madeira está hoje sob aviso vermelho devido à chuva forte

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Janeiro 2021
8:02

A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estão hoje sob aviso vermelho por causa da chuva, segundo o IPMA.

O IPMA emitiu para hoje um aviso vermelho, o mais grave, para a costa sul e as regiões montanhosas da Madeira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros fortes.

Na costa sul, o aviso vermelho estende-se entre as 12:00 e as 15:00 e nas regiões montanhosas entre as 11:00 e as 17:00.

Antes, desde as 09:00, estas duas regiões estarão sob aviso laranja, o segundo mais grave, igualmente devido à chuva.

Também a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo ficarão sob aviso laranja, (o segundo mais grave) entre as 09:00 as 15:00 de hoje devido à chuva.

Com exceção da costa norte, todo o resto do arquipélago está hoje sob aviso amarelo por causa do vento forte que pode chegar aos 90 quilómetros por hora nas regiões montanhosas e aos 70 quilómetros por hora nas restantes.

O aviso vermelho do IPMA corresponde a uma "situação meteorológica de risco extremo" e é pedido às pessoas que se mantenham "regularmente ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)".

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

Lusa*

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas