MADEIRA Meteorologia

Lopes da Fonseca diz que Marcelo é o melhor candidato para os interesses regionais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Janeiro 2021
9:22

Lopes da Fonseca, do CDS, deu início à sessão plenária desta terça-feira, no regresso aos trabalhos no parlamento regional. Na sua intervenção, o centrista falou das Eleições Presidenciais, que terão lugar a 24 de janeiro.

Falando sobre Marcelo Rebelo de Sousa, Lopes da Fonseca afirmou que este se trata do "único candidato do centro-direita", e considerou que as recentes visitas à Região "dissiparam as dúvidas" em relação à posição do atual Presidente em questões autonómicas.

"Estamos convictos de que é o melhor candidato para os interesses regionais", disse o líder da bancada centrista, destacando que Marcelo Rebelo de Sousa tem até também o apoio de Paulo Cafôfo, líder do PS.

O socialista Victor Freitas não esqueceu palavras recentes de Miguel Albuquerque, contudo, e lembrou que o presidente do Governo Regional "disse que não passava cheques em branco", e que "ia esperar para saber as suas posições" de Marcelo em relação à Madeira, questionando então o que tinha mudado.

Já Jaime Filipe Ramos, do PSD, afirmou que um segundo mandato "terá de ser diferente do primeiro", e salientou que o chefe do Estado terá de ter responsabilidades na intermediação das relações entre Governo Central e Governo Regional, considerando até que tem havido "bullying político" para com a Madeira.

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas