MADEIRA Meteorologia

Livro 'A Festa sendo em Agosto' apresentado segunda-feira no Solar do Aposento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Outubro 2023
14:21

O Solar do Aposento vai acolher, na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, a partir das 16h30, a apresentação do livro 'A Festa sendo em Agosto', da autoria de Eurico de Sousa.

Esta reedição do livro, com 400 páginas, é da responsabilidade da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura.

Em relação ao autor, é de referir que nasceu no Funchal (1933-2015), tendo sido, ao longo da vida, arquiteto, professor e poeta. Pertenceu à geração de 50, a de Herberto Helder, com quem conviveu.

O seu trabalho de poesia está representado em 'A Festa Sendo em Agosto', editado, pela primeira vez, em 1980. Tem ilustrações da sua irmã, a pintora Alice de Sousa.

Eurico de Sousa está presente, igualmente, em vários livros coletivos como 'O Natal na Voz dos Poetas Madeirenses', 'Olhares Atlânticos/Poesia da Ilha' e na antologia 'Ilha-5'.

Esta reedição surge no seguimento da exposição 'Cartas do Funchal', uma mostra evocativa da obra de Alice Sousa, que tem percorrido diversos espaços museológicos da Madeira.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera importante mais este lançamento de um livro pela Direção Regional da Cultura. "A reedição desta obra emblemática de Eurico de Sousa permite avivar a sua memória não só junto das gerações mais velhas, como das mais novas, dando a conhecer o trabalho de um madeirense que se destacou no seu tempo", sublinhou o governante.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas