MADEIRA Meteorologia

Jornadas: Deputados do PSD destacam projetos do Governo para o Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2022
15:30

O Grupo Parlamentar do PSD está de visita ao Porto Santo, entre hoje e amanhã, para se inteirar da situação da ilha e dos compromissos assumidos pelo Governo Regional perante os porto-santenses.

No âmbito das Jornadas Parlamentares que os levam a percorrer a Região, os deputados social-democratas iniciaram esta visita reunindo-se com o representante do executivo regional, Roberto Silva.

Na sequência deste encontro, de acordo com comunicado enviado ao JM, Bernardo Caldeira realça que "as políticas e investimentos naquela ilha têm sido vistos como uma prioridade do executivo madeirense, sendo exemplo disso o cumprimento integral dos compromissos assumidos, desde 2015, com vista à melhoria das condições de vida dos porto-santenses e da economia local".

A nova unidade de saúde, que ascende aos 11 milhões de euros, é um desses compromissos, um investimento que, sublinha o deputado, "contempla a formação dos médicos e enfermeiros que irão constituir as equipas da EMIR, e que estarão no Porto Santo de forma permanente, já a partir de 2023".

Outra obra considerada estruturante, segundo o deputado, é a da requalificação do porto e da marina, "na medida em que possibilitará a melhoria de condições de operacionalidade das embarcações, designadamente no que se refere ao desembarque de passageiros, com impactos diretos no crescimento e dinamização económica do Porto Santo".

Destacou ainda a construção de 30 novos fogos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, que considera uma resposta social importante para as famílias porto-santenses.

Referido também foi um compromisso já cumprido e em vigor desde o final do ano passado que diz respeito ao subsídio de mobilidade para os Porto-santenses, que permite aos residentes viajarem, inter-ilhas, por via-marítima, a 10,70 euros, ida e volta, e por via aérea, a partir dos 45 euros.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas