MADEIRA Meteorologia

Instituições na Madeira já receberam mais de 180 mil euros em excedentes alimentares através da Missão Continente

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2022
12:40

Entre janeiro e março deste ano, a Missão Continente doou 186 mil euros em excedentes alimentares a 31 instituições da Madeira, através das lojas Continente da Região. O apoio dividiu-se entre 27 instituições de solidariedade social e quatro associações de apoio e bem-estar animal.

Além das doações às instituições, são também disponibilizados diariamente bens alimentares aos colaboradores nas áreas sociais das lojas e entrepostos da Missão Continente, o que, no ano passado, representou o reaproveitamento de 2,2 milhões de euros em alimentos.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

"A Missão Continente sabe da sua responsabilidade enquanto agente ativo na criação de impacto positivo junto das comunidades que apoia. Estas doações diárias permitem, por um lado, evitar que muitas toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, apoiar um conjunto significativo de instituições e famílias com bens alimentares que se encontram em excelentes condições de consumo" explica José Carlos Salvado, diretor de Operações da Madeira do Continente.

A Missão Continente representa as iniciativas de responsabilidade social do Continente, como o Apoio à Comunidade, o Desenvolvimento Inclusivo e a Cidadania Ambiental, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Os seus eixos de atuação são a Alimentação, as Pessoas e o Planeta.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas