MADEIRA Meteorologia

Incúria dos turistas gera acidentes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Setembro 2021
6:55

São regulares os incidentes nas serras a envolver turistas e só este ano duas pessoas morreram e outras duas permanecem desaparecidas. Ao JM, Manuel Filipe, do Instituto de Florestas, explica o número acentuado de acidentes com o facto de os visitantes não avaliarem os riscos e não cumprirem com as regras de segurança.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca também as Autárquicas e a iniciativa do Jornal e da 88.8. Intervenção do Governo divide candidatos na Ponta do Sol. Fernandes (PSD/CDS), protagonistas do sexto debate JM, só se entenderam no chumbo à aquacultura no concelho. A candidata socialista critica a discriminação do GR, enquanto o social-democrata questiona a ausência de projetos camarários. Hoje é Câmara de Lobos que estará em debate.

Na Ribeira Brava, falta de água doce no cais indigna donos de embarcações.

Saiba também que a Região investe 95,5 milhões para garantir 834 habitações e que a Madeira apoia 36 escolas privadas com 22,3 milhões de euros.

A não perder: Casos de depressões e ansiedade dispararam. Renato Carvalho, presidente da Ordem dos Psicólogos na Madeira, constatou ao JM o aumento de perturbações psicológicas, mas também de pedidos de ajuda por questões não clínicas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
5/07/2024 08:00

A amizade, essa aliança sagrada que se tece entre almas, é um dos tesouros mais preciosos da existência humana. Ela transcende o simples compartilhar de...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas