MADEIRA Meteorologia

IHM já disponibilizou 200 mil euros para apoiar famílias afetadas pelo temporal de 25 de dezembro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Março 2021
11:47

Augusta Aguiar, José António Garcês e Bruno Pereira estiveram na manhã desta quarta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente procedendo à entrega de apoios financeiros a mais três famílias lesadas nas suas habitações pela intempérie de 25 de dezembro último.

Com os valores agora entregues passam a ser 11 as famílias que viram já os respetivos apoios concretizados, num valor de 200 mil euros já disponibilizados ao abrigo do programa PRID da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira.

Por resolver, em termos de habitação, ficam agora apenas cinco situações, de casos que carecem de maior burocracia, ou seja, pareceres urbanísticos para a respetiva reconstrução. Dessas cinco famílias, quatro alojados a expensas do IHM que, para o efeito, alugou espaços de Alojamento Local.

No total, o Governo Regional tem aplicados 600 mil euros para estes realojamentos e reconstruções, aqui englobando-se outros apetrechamentos, incluindo eletrodomésticos, estes da responsabilidade da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania.

Na ocasião, Augusta Aguiar relevou a celeridade com que tudo se vem processando, lembrando que "o Governo Regional esteve presente desde a primeira hora porque essa é a sua filosofia", numa "política de proximidade" que é essencial para as populações e esperando que os afetados "após três meses muito difíceis possam rapidamente retomar a normalidade".

Já José António Garcês agradeceu o apoio do Governo Regional, no seu caso estendendo também os agradecimentos às obras públicas que serão levadas a cabo, mesmo as municipais, que o Governo Executivo madeirense vai suportar.

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas