MADEIRA Meteorologia

Funchal já derramou quase 10ME em isenções de IMT e de IMI

Data de publicação
11 Julho 2024
13:35

O Município do Funchal deu ‘luz verde’ para a aprovação de mais cinco processos de isenções de IMT e IMI para aquisição de habitação própria, permanente, por jovens.

O anúncio foi da autarca funchalense no rescaldo da habitual reunião semanal da Câmara Municipal do Funchal.

Cristina Pedra mais observou que, contas feitas, já foram atribuídas isenções de IMI e de IMT no valor de cerca de 10 milhões de euros (valores patrimoniais tributários da aquisição).

“Em um ano e meio é, de facto, gratificante ver que 96 jovens já aderiram a este instrumento e benefício fiscal para comprarem a sua habitação própria, permanente, no Funchal”, disse, lembrando que o regulamento é de 2023.

O Município vai, ademais, requalificar um imóvel em Santa Luzia para fins de habitação.

Por fim, foram aprovadas 20 candidaturas de bolsas para o ensino superior e 124 candidaturas de manuais e material escolar ao ensino básico.

‘Orçamento é para ser gasto no Funchal’

Quanto às críticas lançadas pela Confiança, consultar notícia, aqui, a autarca clarificou que existiam cidadãos a usufruir de duplo apoio (do Funchal e do município para onde foram residir). “O orçamento da Câmara Municipal do Funchal é para ser gasto no Funchal, com as pessoas que residem no Funchal”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas