MADEIRA Meteorologia

Filipe Sousa responde a Pedro Ramos: "Em Santa Cruz não há listas de espera"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Julho 2021
14:50

O JPP realizou na manhã de hoje uma Conferência de Imprensa onde o principal alvo foi Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde.

"Numa recente declaração pública, manifestamente infeliz, o Sr. Secretário criticou fortemente o programa que a Câmara tem de apoio às pequenas cirurgias e, contrariamente ao que referiu, em Santa Cruz, não há listas de espera", começou por dizer Filipe Sousa, acrescentando que "ao contrário da sua revolta, este governante deveria sentir-se feliz e orgulhoso por verificar que uma autarquia está a melhorar a qualidade de vida da sua população, quando este mesmo governante tem, nas suas costas, mais de cem madeirenses com atos médicos em lista de espera", atira.
Mais adianta o autarca que os programas visados vão desde "os apoios às pequenas cirurgias, ajudas técnicas, fundo social de emergência pontual, o transporte de doentes", esclarece. "Portanto, há aqui um conjunto de programas sociais extremamente importantes onde o Município, com a gestão do JPP, com um olhar social em prol das pessoas", evidenciou.

Nesse espectro, o edil foi mais longe enaltecendo os seis programas que o Município desenvolve, com um investimento que - note-se - ultrapassa os 700 mil euros, constituindo uma mais-valia para as pessoas apoiadas.

Filipe Sousa lamentou ainda que a mensagem de crítica venha dos candidatos do PSD coligados com o CDS. "Estes 2 partidos, agora coligados, deveriam ter uma preocupação social de apoio forte na área da saúde aos mais de 100 utentes em listas de espera e aquilo que nós vemos são milhões para aqui e milhões para ali, mantendo-se o flagelo que todos conhecemos neste setor fundamental à população", relevou.

Em jeito de conclusão deixou o recado: "A população de Santa Cruz que esteja atenta porque aqueles que se perfilam e que vêm dizer que querem recuperar Santa Cruz são aqueles que querem cortar, pela raiz, todos esses apoios sociais que estamos a desenvolver", finalizou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas