MADEIRA Meteorologia

"Deram-nos três meses e nós já cá estamos há quase 120 meses", avança Filipe Sousa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2023
11:32

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, não poupou nas palavras na sua explanação que decorre, neste momento, e releva que em dez anos na autarquia, palavras suas, "marcamos golos onde o PSD falhou penáltis".

Mais disse que o maior sinal de exercício da democracia é permitir que todas as forças políticas representadas na Assembleia Municipal "possam subir ao palanque" e "expressar o seu sentimento", respondeu Filipe Sousa a Bruna Gouveia.

Voltando à sua linha de discurso, Sousa lembra que a autarquia hoje não tem dívidas a fornecedores, a título de exemplo.

"Mas, dizia eu, nestes últimos dez anos, marcamos golos onde o PSD falhou penáltis, algumas vezes de baliza aberta. E fizemo-lo tendo sempre na nossa linha de orientação, os quatro eixos que consideramos fundamentais na construção de uma sociedade justa e moderna: sustentabilidade financeira, coesão social, coesão territorial, identidade cultural", identificou.

Antes disso, lembrou: "Marcámos um "golaço de meio campo" ao fazermos a reestruturação financeira do Município, sem aumentar impostos, mantendo os impostos diretos, nomeadamente o IMI a taxa mínima, o que permitiu devolver as famílias do nosso concelho mais de 33 milhões de euros em 10 anos. Não temos a dívida a fornecedores. A nossa receita corrente aumentou mais de 10 milhões de euros. Os valores do investimento que se quer sustentado tem vindo a aumentar para níveis nunca antes conseguidos. Em suma, ganhamos capacidade de endividamento e de investimento necessários para a construção de uma sociedade".

A ajuda direta às famílias e as bolsas de estudo aos jovens estudantes do concelho também foram lembrados para o PSD, diretamente, respondendo a Bruna Gouveia, que afirmou ser necessário haver estratégia. Para Filipe Sousa, estratégia é isto.

Oposição não foi esquecida

Aliás, considerou que a oposição, na sua ótica, resume-se ao PS, referindo que nem quer "perder tempo" com a oposição PSD.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas