MADEIRA Meteorologia

Costa Norte e Porto Santo de "baixa densidade"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
9:33

Após o CDS ter aproveitado a declaração política para abordar o diálogo, também Sérgio Gonçalves fez esse alerta, mas aqui direcionando-se para a Quinta Vigia.

"É preciso um diálogo profícuo, do diálogo cooperante é que nascem as soluções", disse o deputado do PS.

Ao contrário do que acontece na República, onde o governo ouve todos os partidos", na Região temos "um governo autoritário para esconder a sua incapacidade. As propostas que diz que o PS adicionou ao OE, diz que pretendemos incluir os concelhos do norte da ilha e do Porto Santo nos concelhos de baixa densidade, permitindo ter benefícios próprios", numa medida que considera essencial para combater o despovoamento.

Sérgio Gonçalves elogiou a governação em Lisboa, referenciando que "Portugal é o país europeu que mais irá crescer este ano", culpabilizando a oposição na República, pela "atitude irresponsável" que fez com que o Orçamento de Estado ainda não tenha sido aprovado.

"Foram cinco meses perdidos". O socialista criticou ainda o contínuo "atirar de responsabilidades do Governo Regional para o Governo da República, focando-se no PRR.

Falou que o Governo Regional no todo dos "561 milhões de euros não apresentou um outro projeto relacionado com a economia do mar" para depois aludir a um projeto de "robustez da atividade marítima, de 172 milhões de euros, que mais não é que o prolongamento da Pontinha. Em momento algum fala, por exemplo, na renovação da frota pesqueira".

David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas