MADEIRA Meteorologia

Conselho do Governo deverá aprovar amanhã novo concurso para contratar até 80 novos enfermeiros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Agosto 2022
17:05

O secretário regional da Saúde anunciou hoje que será levado a Conselho do Governo amanhã a proposta para o concurso público para a integração de "60 a 80 novos enfermeiros" no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

"São cerca de 60 a 80 enfermeiros. Foi aquilo que foi pensado em função também do número de saídas da Escola Superior São José Clunny e do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade da Madeira", comentou hoje Pedro Ramos, à margem de uma visita à consulta do jovem no Centro de Saúde do Bom Jesus.

De acordo com o secretário regional da Saúde, "a partir do momento em que o concurso é lançado e a partir do momento em que os enfermeiros tenham a sua cédula para poderem fazer a sua inscrição, todo esse processo será desencadeado", prevendo uma integração quase imediata.

Por outro lado, Pedro Ramos recorre a este exemplo da contratação de mais meios humanos para demonstrar que a Madeira está a seguir um caminho diferente de "muitas regiões onde se diz que a saúde não precisa de investimento". "Aqui, na Madeira, nós pensamos exatamente o contrário", disse, adiantando que os novos enfermeiros serão distribuídos pelos centros de saúde e pelos hospitais públicos da Região.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas