MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca o dia de hoje

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Agosto 2022
7:30

Bom dia! É sábado!

* O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, apresenta os principais resultados do Cartão KIT BEBÉ, pelas 11h00, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

* A Associação de Astrónomos da Madeira promove uma sessão de observação dos astros hoje, entre as 11h00 e as 00h00, na Casa do Areeiro.

* Hoje decorrerá no Pico dos Barcelos, a partir das 17h00, a edição experimental de um certame de divulgação do produto de fruticultura denominado FESTIVAL FRUTÍCOLA. É um evento organizado pela Casa do Povo de Santo António, no qual pretende dar continuidade às atividades do primeiro setor nesta freguesia destacando-se a importância dos frutos, principalmente aqueles com caroço (nêsperas, ameixas, etc.) e que ainda não tem grande valor comercial.

* Este fim de semana em Machico cumpre-se, novamente, a tradição da festa do Santíssimo Sacramento, conhecida também pela festa dos fachos. Na noite da Vigília, hoje, a missa é às 20h00. Seguidamente, os fachos vão iluminar as encostas do vale de Machico às 21h30.

* Vai ter lugar hoje a segunda Noite Aberta de 2022 da Estação de Biologia Marinha do Funchal. Este evento tem início às 20h00, com visitas guiadas à Estação para todos os interessados e segue-se, às 21h30, uma palestra proferida por Kirsten e Joachim Jakobsen, da Fundação Rebikoff-Nigeller e pilotos do submarino de investigação Lula-1000, os quais abordarão as atividades científicas realizadas com este submarino na RAM. Será também exibido em estreia o documentário da sua autoria ‘Deep Time’, vencedor do Cannes Short Films Festival, na categoria Melhor Documentário Curto, 2022.

* Acontece hoje o 30.º Festival Internacional de Folclore da Ponta do Sol, pelas 21h30, na Avenida da Ponta do Sol. O Festival inserido na Semana da Cultura Popular e Tradicional da Ponta do Sol irá decorrer até 30 de agosto. Tem sido uma semana com vários espetáculos e uma exposição alusiva ao tema do Festival ‘As Profissões Tradicionais’, uma exposição itinerante do Museu Etnográfico da Madeira.

* No âmbito das comemorações da Noite Internacional dos Morcegos, após um interregno de dois anos, o IFCN, em colaboração com a empresa Madeira Fauna & Flora, irá retomar as comemorações alusivas a esta efeméride hoje. A iniciativa terá lugar no miradouro do Cristo Rei, Garajau, pelas 22h30, onde será efetuada uma breve explicação sobre as características, hábitos e comportamentos dos morcegos. Nesta iniciativa estará presente o presidente do IFCN, Manuel Filipe.

* As Festas de São Vicente continuam esta noite com a banda Kontraband a partir das 21h00, e a atuação do artista Miguel Pires às 23h00, seguindo-se o grupo 4Litro às 00h30, e a partir da 01h30 será a vez do DJ's Mariana Bo e o artista Marcus Machado, e o fecho com Nélio Fabrício.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas