O Centro de Química da Madeira (CQM), unidade de investigação nacional apoiada pela FCT e pela ARDITI, vai realizar, no próximo dia 7 de junho, o seminário "Nanomedicine in oncology drug discovery: Main drug development aspects".
Esta iniciativa terá como orador Serge Mignani, do Centre d'Etudes et de Recherche sur le Médicament de Normandie (França) e Investigador Sénior do CQM.
Conforme informa uma nota enviada à redação, neste seminário, Serge Mignani irá analisar os desafios atuais da aplicação da nanomedicina no tratamento do cancro. incluindo os associados com a sua translação para a clínica.
O impacto das novas nanoformulações na abordagem clínica desta doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, será igualmente apresentada e discutida, considerando os resultados já obtidos e as oportunidades criadas por esta área do conhecimento aplicada á medicina.
O seminário irá decorrer na Sala do Senado, no piso -2 do Campus da Penteada, a partir das 15h, e está aberto a estudantes, investigadores e profissionais da área da química e farmacêutica, medicina, biologia e afins.
A participação requer inscrição prévia, até dia 1 junho. Serge Mignani foi investigador, durante cerca de quarenta anos, e diretor do departamento de Química Medicinal numa das maiores indústrias farmacêuticas do mundo, a empresa RhônePoulenc, hoje Sanofi.
Atualmente é consultor de empresas do setor farmacêutico em França e nos Estados Unidos da América e institutos de investigação em França, China, Portugal e Índia. Colabora com a Universidade da Madeira desde 2013 como Professor Convidado, nas áreas da Química Medicinal, Farmacêutica e da Nanotecnologia aplicada à Medicina, e é oficialmente investigador sénior do CQM desde 2017.
Redação