MADEIRA Meteorologia

CDS regozija-se com medidas resultantes de negociação

Data de publicação
03 Julho 2024
17:28

O Grupo Parlamentar do CDS na ALRAM mostra regozijo por ver implementadas cinco propostas resultantes da negociação entre o partido e o Executivo madeirense na nova versão do Programa de Governo Regional.

A deputada centrista Sara Madalena Sara Madalena diz ansear “que se ponham de lado as politiquices e se aproveite o momento histórico que possibilita a inserção no Programa de Governo de propostas de todos os partidos, na prossecução daquilo que é o melhor para a população madeirense”.

Leia a nota de imprensa do CDS:

“O grupo parlamentar do CDS PP Madeira regozija-se por ver integradas na nova versão do Programa de Governo que irá a discussão plenária amanhã, dia 4 de julho, além das que já constavam da 1ª versão, as negociações levadas a efeito pela representação do partido com o executivo, desembocaram na inserção de mais cinco que, a se concretizarem, determinarão melhor qualidade de vida aos madeirenses, condições para a sua fixação na sua terra, nomeadamente por via de melhores salários, que compensem o investimento na formação académica, na aquisição de casa própria em condições justas e na colaboração com os mais necessitados, mormente no que concerne à aquisição de medicamentos.

Conforme noticiou o Diário de Notícias da Madeira, as medidas concretas que constam do Programa de Governos são:

1-Diligenciar junto da Assembleia da República e do Governo da República no sentido de que se tente implementar uma majoração de 25% na isenção de IMT e do Imposto do Selo aplicável na compra da primeira habitação própria permanente, por jovens até aos 35 anos.

2-Promover a participação da Região Autónoma da Madeira na Agenda Anticorrupção definida a nível nacional, assegurando os meios e procedimentos necessários.

3-Estudo de mecanismos que facilitem a aquisição, pelos empresários dos diversos sectores, de produtos madeirenses que usem a marca “Produto da Madeira”.

4-Dar continuidade aos apoios dirigidos à população mais vulnerável, nomeadamente a atribuição de subsídios eventuais a pessoas em situação de carência, a atribuição de ajudas técnicas e ainda reforçar a atribuição de apoios à aquisição de medicamentos, estudando-se a oportunidade de criação de um complemento regional para a aquisição de medicamentos.

5-Procurar ao nível da concertação social, a fixação de um salário mínimo para jovens licenciados.

Sara Madalena, líder do grupo parlamentar do CDS PP, anseia que se ponham de lado as politiquices e se aproveite o momento histórico que possibilita a inserção no Programa de Governo de propostas de todos os partidos, na prossecução daquilo que é o melhor para a população madeirense.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas