MADEIRA Meteorologia

CDS quer ‘Nélio Mendonça’ convertido em Lar de Idosos

Data de publicação
23 Janeiro 2025
12:12

O CDS, que até o dia das eleições, vai apresentar, todos os dias, uma solução para um problema, começou hoje pela questão das altas problemáticas e falta de lares. Assim, reafirmou a necessidade de o hospital dr. Nélio Mendonça ser convertido numa unidade de assistência a idosos e lar para os mais velhos, quando o novo hospital entrar em funcionamento.

“A Região tem de responder ao envelhecimento da sua população e aos desafios que a mesma provoca, nomeadamente a necessidade de resolver o problema das altas problemáticas e de atender às centenas de idosos que esperam por um lugar numa residência assistida”, considera aquele partido, pela voz de José Manuel Rodrigues.

Realçando que são mais de mil, os idosos em lista de espera para integrarem um lar, o CDS está contra a venda do Hospital Dr. Nélio Mendonça e defende a sua colocação ao serviço do apoio e acolhimento dos mais velhos.

“A terceira e quarta idades não podem constituir um tormento e um pesadelo para ninguém, têm que ser uma fase do percurso, em que as pessoas possam ter autonomia e independência para fazer a sua vida. A idade mais avançada não pode ser um atraso, tem de ser uma oportunidade para viver com qualidade e dignidade”, acrescenta o partido numa nota divulgada à comunicação social.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas