MADEIRA Meteorologia

Casamento no Fanal foi “devidamente autorizado”

Data de publicação
18 Setembro 2024
20:37

A secretária regional com a tutela do Ambiente disse hoje que o casamento realizado no Fanal, que originou alguma polémica, aconteceu no parque de estacionamento e “foi um evento devidamente autorizado, com a colocação de uma estrutura amovível”.

Em declarações aos jornalistas, reforçou que o processo foi iniciado com grande antecedência e organizado de forma a minimizar, na medida do possível, quaisquer contratempos.

Segundo Rafaela Fernandes, as condições atmosféricas não permitiram a limpeza do espaço, no imediato, pelo que se prolongaram no domingo.

“Todo o processo implicava a recolha de resíduos, tudo foi cumprido e a estrutura amovível (tenda) foi retirada”, sublinhou referindo também que aquele tipo de estrutura é utilizada em eventos desportivos em espaço florestal.

A governante lembra que o parque de estacionamento é usado diariamente por dezenas de carros e de pessoas. Confirma que já houve naquele espaço outros casamentos e aniversários e sabe que nem todos os eventos foram comunicados à autoridade florestal, como é devido.

A festa de casamento realizada no Fanal, que tanta celeuma criou na opinião pública, aconteceu no sábado passado. O JM tentou ouvir a tutela na altura, mas a Secretaria manteve o silêncio, agora quebrado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas