MADEIRA Meteorologia

Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi assinla Dia Mundial da Fisioterapia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Setembro 2021
10:00

A Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, juntamente com os seus parceiros, assinalou, este sábado com diversas atividades, o Dia Mundial da Fisioterapia, comemorado a 8 de setembro.

As comemorações tiveram lugar no Hotel Jardim do Atlântico, nos Prazeres, entre as 9 as 12h30, sob a orientação do Grupo de Fisioterapeutas do Hospital Dr. Nélio Mendonça, do Hospital Dr. João de Almada e da fisioterapeuta Carolina Caldeira, tendo como linha orientadora e estratégica o WCPT (World Confederation of Physical Therapy), APFisio (Associação Portuguesa de Fisioterapeutas).

De apontar que o Dia Mundial da Fisioterapia foi instituído pela Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT - World Confederation for Physical Therapy) em 1996 e engloba mais de 250 mil fisioterapeutas no mundo.

Todos os anos, o Dia Mundial da Fisioterapia comemora-se com um novo tema, sendo que para o ano de 2021, o tema escolhido incide sobre a Long COVID e Reabilitação e o papel dos fisioterapeutas no tratamento e gestão das pessoas afetadas por esta condição.

O principal objetivo é tentar oferecer um leque de atividades que enfatize e dinamize o Dia Mundial da Fisioterapia como uma comemoração e evento regular (de acordo com as orientações mundiais da WCPT e nacionais da APFisio) que sublinha a relevância destes profissionais e o seu papel na sociedade atual.

Este ano, e numa perspetiva de integração e mobilização da sociedade civil para a importância da fisioterapia na questão da reabilitação no Long COVID o evento associou-se à Mark Madeira Wanderes na sua primeira edição, atividade idealizada por Mark Shipton, paciente de nacionalidade inglesa e residente na Madeira, com esclerose múltipla, cujo objetivo centra-se em atrair principalmente membros da população da Madeira que se sentem isolados (e as suas famílias) devido a qualquer situação difícil em que se possam encontrar e que possa ter resultado em instabilidade física ou mental.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas