MADEIRA Meteorologia

Alunos e professores da escola do Carmo na República Checa no âmbito do Erasmus+

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2022
18:06

Três professores e quatro alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, em Câmara de Lobos, partiram no passado domingo rumo à República Checa, no âmbito do programa Erasmus+.

A manhã do primeiro dia da viagem foi reservada a uma visita cultural pela cidade de Praga. Após o almoço, a comitiva partiu para Kromeriz, onde foi recebida pele escola anfitriã, para participar na segunda mobilidade do projeto BUGS_Alterações Climáticas.

No segundo dia, os alunos de todas as escolas parceiras (Espanha, Hungria, Sardenha, República Checa e Bélgica) apresentaram os seus trabalhos sobre a seca. O objetivo principal deste tema é alertar para as causas do aquecimento global e as suas consequências nefastas para o Planeta.

Ontem, terceiro dia de trabalhos, a comitiva madeirense visitou a Estação Meteorológica de Brno, onde teve o privilégio de assistir a uma palestra sobre o aquecimento global, causas/consequências e qualidade do ar, presidida pelo diretor da qualidade Mestre Jáchym Brunor Brzezina.

Professores e alunos da escola do Carmo visitaram ainda o Centro de Ciência Viva, onde puderam vivenciar diversas situações relacionadas com a Ciência no geral.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas