MADEIRA Meteorologia

Albuquerque visita exposição da Semana Regional das Artes

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Junho 2023
17:18

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, pelas 17h30 horas, na placa central da Avenida Arriaga, onde decorre a exposição integrada na Semana Regional das Artes.

A Semana Regional das Artes é um evento promovido pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção de Serviços de Educação Artística da Direção Regional de Educação, apresenta a 12.ª edição da Semana Regional das Artes (SRA) 2023, que decorrerá entre os dias 12 e 18 de junho, em variados locais da cidade do Funchal.

A SRA’2023 irá marcar presença nos seguintes espaços físicos, no Funchal: Auditório do Jardim Municipal, ALRAM, Praça da Restauração, Praça do Povo, Centro Comercial Madeira Shopping, Museu de Eletricidade - Casa da Luz, Avenida Arriaga, Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

É de salientar ainda o Espetáculo Multimédia PERDER + GANHAR = CRESCER, na Escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, cujo intuito é realçar, de uma forma lúdica, que a construção da personalidade se realiza com o controlo das emoções.

Integram ainda a SRA’2023: a Exposição Tesouros da Minha Terra, a Exposição LOL Y POP, os espetáculos Modalidade Artística Dança; o Festival de Audiovisual e Cinema Escolar - FACE; os Festivais Infantil e Juvenil Vozes da Nossa Escola; as modalidades artísticas de canto coral, de cordofones tradicionais madeirenses, de dança, de expressão dramática/teatro, instrumental, de artes plásticas, e integradas, a participação de grupos da comunidade, designadamente, Academia de Música Oasys, Academia Estúdio 21, Escola de Dança do Funchal, Combo Jazz CEPAM, Ensemble de Percussão, e GIG Escola de Artes, Prestige Dance - Clube de Dança Desportiva, Orquestra de Sopros CEPAM, entre outros.

A SRA’2023, assume-se, portanto, como a grande Festa das Artes na RAM, uma oportunidade para ver, sentir, escutar e vivenciar em vários palcos da cidade do Funchal, os contributos de crianças e jovens das escolas da RAM, no âmbito das várias áreas expressivas, nomeadamente, música, canto, teatro, dança, artes plásticas, cinema e multimédia.

Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas