MADEIRA Meteorologia

Albuquerque: Proposta de orçamento é “balde de água fria”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
11 Outubro 2024
12:49

“Um balde de água fria” foi o que sentiu o presidente do governo regional com a proposta de orçamento de Estado para 2025.

E, como tal, o voto dos deputados do PSD da Madeira está dependente do que for negociado em sede de especialidade.

Assumindo que ficou “chateado” com o documento apresentado ontem pelo governo da República, Miguel Albuquerque afirmou que “primeiro está a Madeira e os madeirenses”, como tem sido a postura do PSD, adiantou.

O governante esperava que algumas das principais reivindicações da Região fosse atendidas, como a prorrogação do regime do Centro Internacional de Negócios da Madeira, “ a expetativa de já ficar resolvido no orçamento o princípio da captação do IVA e as verbas dos subsistemas de saúde, que já vão nos 60 milhões de euros”, apontou.

”Vamos aguardar, tenho expetativa que fiquem resolvidas na discussão na especialidade, sendo certo que a orientação de voto dos nossos deputados vai depender do que ficar consagrado”, sublinhou o presidente do governo, que não quis especular sobre o sentido de voto.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas