MADEIRA Meteorologia

Albuquerque prepara-se para renunciar ao cargo de presidente do Governo Regional

Data de publicação
26 Janeiro 2024
14:02

Miguel Albuquerque deverá mesmo demitir-se das lides do Governo Regional da Madeira.

A notícia está a ser avançada por vários órgãos de comunicação social e confirma o que o JM tem publicado ao longo da manhã.

Segundo apontam várias publicações, a decisão da saída do número um do executivo insular deverá ser anunciada na reunião da Comissão Política do PSD-M, aprazada para as 17 horas de hoje.

Recorde-se que o PAN, partido que acordou suportar o governo do PSD/CDS, anunciou ontem que romperia tal acordo de incidência parlamentar, caso Miguel Albuquerque não se demitisse.

Aos vários partidos que têm reafirmado que o líder dos sociais-democratas madeirenses não tem condições políticas para se manter no cargo, junta-se agora a pressão do próprio partido a nível nacional para que Albuquerque deixe as rédeas do arquipélago.

Embora se tenha mantido irredutível na decisão de não se demitir, o terramoto político que ‘assola’ a Região desde a passada quarta-feira parece não deixar outra opção ao atual presidente do Governo Regional, que este toda a manhã reunido com Jaime Filipe Ramos, líder parlamentar do PSD e importante interlocutor com o PAN e o CDS, na Quinta Vigia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas