MADEIRA Meteorologia

A principal qualidade de um CEO com menos de trinta anos de idade é saber ouvir

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2023
10:13

"Um talento em diversas frentes, um jovem à procura do futuro, um empreendedor irrequieto e inquieto". Foi esta a descrição feita por José Manuel Rodrigues de Pedro Andrade, na conversa que ambos estão a manter no Convento de Santa Clara em mais uma edição do projeto ‘Madeira Novos Talentos + Futuro’, do JM e do Parlamento madeirense.

Em resposta, o empreendedor na área das tecnologias respondeu que se identificava com essa descrição. "Já várias pessoas me veem dessa forma. Sou irrequieto".

"A vontade de fazer acontecer é constante", afirmou o jovem CEO de duas ‘starups, uma responsabilidade que assumiu antes de fazer 30 anos.

Recorde-se que criou a startup ‘Craft Wallet’, a sua primeira empresa, focada na comercialização de carteiras metálicas minimalistas. Por seu turno, o madeirense esteve também no ‘lançamento da primeira pedra’ de uma nova startup, denominada Hunter e que acabou por firmar pé no setor da micromobilidade de luxo, com a criação do primeiro skate elétrico do mundo, que lhe valeu o reconhecimento da revista Times como "uma das melhores invenções do ano".

Como afirmou na conversa com o ex-jornalista, "temos de estar sempre abertos a ouvir a opinião dos outros, há pessoas com mais experiência do que nós e temos o privilégio de as ouvir". Na sua opinião, "a principal qualidade de um CEO da minha idade é saber ouvir, porque não sabemos tudo".

Contou ainda ao presidente do parlamento que decidiu que queria ser empreendedor quando tinha 12 anos.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas