MADEIRA Meteorologia

Incêndios: Aumentou para quatro o número de desalojados na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2023
20:37

No quinto balanço da situação dos incêndios na Região, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, referiu que o número de operacionais no terreno aumentou para 197, com 36 veículos de todas as corporações de bombeiros da Região, às quais se acrescentam 35 viaturas de apoio direto ao combate da responsabilidade de outras autoridades como o IFCN, PSP e GNR.

Pedro Ramos adiantou que 71 pessoas foram assistidas em unidades de saúde da Região até às 18 horas deste sábado, 14 de outubro, mais uma em relação à última atualização. Foram também assistidas 20 pessoas do concelho da Calheta a nível psicológico.

Foram contabilizadas, até agora, seis casas afetadas, duas delas devolutas (uma no Porto Moniz e outra na Calheta), e quatro habitadas com um total de cinco residentes. Destes, há a reportar a existência de quatro desalojados que estão por esta altura a ser acolhidos por familiares e amigos enquanto "estão a ser encontradas soluções para uma resposta célere". As quatro pessoas pessoas que ficaram temporariamente sem habitação correspondem a uma mulher da Ponta do Pargo, uma mulher da Fajã da Ovelha, e uma mãe e filho residentes da Fajã da Ovelha. As restantes habitações estão a ser avaliadas em termos de segurança.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas