MADEIRA Meteorologia

Orçamento Regional: Indicadores favoráveis ao Governo

Data de publicação
19 Julho 2024
17:08

Todos os partidos já tiveram oportunidade de intervir na sessão final do debate relativamente ao Orçamento Regional para 2024, daí retirando indicadores de votos favoráveis de PSD e CDS e também os votos contra, oriundos das bancadas de PS e JPP, como de resto era já espectável.

A curiosidade está em saber se o Governo conseguiu que a abstenção na generalidade patenteada por PAN se pode transformar em voto a favor, bem como em saber se o voto contra então dado pela Iniciativa Liberal, poderá chegar à abstenção.

Ora, das palavras de Mónica Freitas tudo leva a crer que sim, que irá engrossar o leque dos ‘sim’, quanto a Nuno Morna, deixou implícito que não muda o seu sentido de voto e o ‘não’ prevalece.

Com isto, o Chega volta a ser decisivo, referindo-se que Miguel Castro interpretou uma oratória bastante crítica, não sendo possível descortinar o seu sentido de voto, mas aqui e acolá terão ficado indicadores de que poderá conceder o benefício da dúvida e ser (muito) mais exigente no documento relativo a 2025, recordando-se que o Chega tem apenas três deputados em plenário, face à ausência de Magna Costa.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/04/2026 07:40

Jürgen Habermas deixou-nos em 14 março último com a bonita idade de 96 anos. Era o último representante vivo da Escola de Frankfurt.

Quase três décadas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas