MADEIRA Meteorologia

Novo Banco emitiu 500 ME em obrigações cobertas com maturidade a 2027

Data de publicação
21 Fevereiro 2024
18:33

O Novo Banco realizou hoje uma emissão de obrigações cobertas de 500 milhões de euros, com maturidade a 01 de março de 2027 e juro de 3,25%, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota, a instituição informou que “realizou hoje uma emissão de obrigações cobertas no valor de 500 milhões de euros, com maturidade a 01 de março de 2027”, esperando um ‘rating’ da emissão “de Aaa pela Moody’s”.

Segundo o banco, “as obrigações têm uma taxa de juro anual de 3,25%”.

No comunicado, o Novo Banco disse que “anunciou de manhã a intenção de efetuar uma emissão inaugural de obrigações cobertas no montante de 500 milhões de euros”, dando conta de um “forte interesse do mercado” que se repercutiu “numa procura 10 vezes superior ao montante oferecido, ultrapassando os 5 mil milhões de euros – o maior volume de ordens de obrigações cobertas/hipotecárias em Portugal pelo menos nos últimos 5 anos”, garantiu.

Esta transação permite à instituição “diversificar e otimizar as suas fontes de financiamento”, referiu, tendo sido “colocada junto de investidores institucionais internacionais na sequência do ‘roadshow’ virtual nos dias 19 e 20 de fevereiro, despertando interesse de mais de 150 investidores”.

Segundo o banco, a “alocação final compreende uma base de investidores geograficamente diversificada, incluindo Alemanha (18%), Península Ibérica (15%) e Dinamarca (15%)”.

Esta emissão foi maioritariamente colocada “junto de investidores de referência, incluindo gestores de ativos (44%), bancos (33%) e bancos centrais (9%)”, sendo que a liquidação ocorrerá a 01 de março de 2024.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas