O marido de uma das professoras assassinadas no massacre na escola primária de Uvalde, no estado norte-americano do Texas, morreu "de coração partido", informou a família, nas redes sociais.
Irma Garcia lecionava há 23 anos na Robb Elementary School, que foi, na terça-feira, palco de um massacre que lhe tirou a vida. Eva Mireles, colega de Garcia, foi também umas das vítimas do ataque, no qual pelo menos 19 crianças morreram.
Segundo informou o Noticias ao Minuto, dois dias depois do tiroteio levado a cabo por Salvador Ramos, de 18 anos, Joe Garcia, marido de Irma, morreu de ataque cardíaco.
"Venho com profunda tristeza dizer que o marido de minha tia Irma, Joe Garcia, morreu devido à dor. Estou sem palavras para expressar como é que nos estamos a sentir. POR FAVOR, OREM PELA NOSSA FAMÍLIA. Deus tenha misericórdia de nós, isto não é fácil", disse o sobrinho da professora, John Martinez, na rede social Twitter.
De acordo com o sobrinho, Irma e Joe estavam casados há 24 anos e deixam quatro filhos, com 23, 19, 15 e 13 anos.
A mesma publicação recorda que Salvador Ramos entrou, na terça-feira, no estabelecimento de ensino munido com uma pistola e uma espingarda, vitimando 19 crianças e as duas professoras. Foi abatido pela polícia.
Ainda em casa, disparou sobre a avó, que se encontra hospitalizada em estado crítico.