MADEIRA Meteorologia

Ex-funcionário da Mercedes destrói mais de 50 carros com retroescavadora (com vídeo e fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Janeiro 2021
10:59

No passado dia 31 de dezembro, um homem que tinha acabado de ser despedido da empresa de construção onde trabalhava, no País Basco, provocou danos no local com uma retroescavadora, que usou ainda para invadir uma fábrica da Mercedes, de onde também tinha sido despedido anos antes. Foi nesse local que destruiu cerca de 50 viaturas.

O homem de 38 anos invadiu a fábrica da Mercedes no município basco de Vitoria-Gasteiz, onde, com recurso a uma retroescavadora furtada anteriormente, destruiu cerca de 50 carrinhas que ali estavam estacionadas, noticia o Jornal de Notícias. O indivíduo agiu por vingança, diz a imprensa regional, citada pelo JN, que explica que o indivíduo terá ficado ressentido desde que, em 2017, foi despedido pela fabricante automóvel alemã.

A mesma fonte, que cita os jornais 'El Correo' e 'Periodismo del Motor', refere que o homem tinha acabado de ser despedido de outra empresa, esta ligada ao ramo da construção, em Legutiano. Nesse local, recorreu a uma retroescavadora, com a qual provocou vários estragos tanto na construtora, como na fábrica da Mercedes, como no percurso de 20 quilómetros que percorreu para chegar de um ponto ao outro.

O JN refere ainda que o ataque só terminou quando um elemento da equipa de segurança do edifício disparou um tiro de aviso e alertou as autoridades. O homem foi detido pela Polícia antes de cumprir o objetivo de chegar à linha de montagem, o que teria obrigado a Mercedes a suspender a produção até que a linha voltasse a estar operacional. Enfrenta acusações de destruição de propriedade pública e privada.

Veja o vídeo que mostra como ficaram algumas das viaturas abalroadas:


OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas