MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Pedro Fino diz que obras públicas continuarão a ter grande aposta do Executivo madeirense

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2022
12:17

O Governo está a avançar com várias auditorias energéticas em vários edifícios para avançar com projetos no próximo quadro comunitário de apoio.

Pedro Fino, que falou nas Jornadas Madeira, no Centro Cívico do Estreito da Calheta, lembrou que o objetivo do Governo será sempre o de responder às necessidades da população e aproveitando os recursos que tiver ao seu dispor. O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas adiantou que a Região terá mais de 500 milhões de euros no PRR, nos próximos anos.

Haverá um reforço na habitação apoiada, com 128,4 milhões de euros, para aquisição e construção de novas habitações. Vão ser feitas habitações em todos os concelhos da Região. Na transição climática, há investimentos orientados no valor de 69 milhões de euros, conforme sublinhou, referindo alguns exemplos como a instalação de duas centrais de baterias ( uma na Madeira e outra no Porto Santo).

Na transição digital, há um investimento que será assegurado pela Direção Regional de Estradas e que tem a ver com a segurança nos túneis (145). São dez milhões que estão em causa e que permitirão implementar a tecnologia 5G.

Elencando as várias obras do Executivo que vão transformar a Madeira, o secretário apontou o futuro Hospital, tendo criticado tudo o que foi feito para que o importante investimento não saísse do papel.

Pedro Fino criticou o que acontece no continente, mais concretamente em Lisboa, onde ainda não se sabe o que fazer em relação ao aeroporto, assim como outras obras, nomeadamente na saúde, que não estão a andar e que ninguém sabe como o fazer. O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas garante que haverá um aproveitamento integral dos apoios dos quadros comunitários.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas