MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: "Investimos nos cidadãos e nos profissionais", destaca Pedro Ramos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2022
10:59

No período de debate da quarta sessão da quarta edição das Jornadas Madeira 2022/23, que decorre esta manhã no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, em que a plateia teve a oportunidade de intervir, Pedro Ramos lembrou que a Saúde dos cidadãos começa em casa e vincou que os profissionais de saúde da Região têm incentivos.

No que toca a este último ponto, deu o exemplo do descongelamento de carreira e dos subsídios de fixação, assim como as próprias condições de trabalho. Pedro Ramos notou, por isso, que os profissionais de saúde devem defender as suas instituições, contribuindo positivamente para as mesmas.

"Investimos nos cidadãos e nos profissionais", realçou, adicionando, no entanto, que a Saúde de cada um começa em casa. "Para começarmos a falar de saúde temos de falar da saúde em casa. Temos começar a pensar de forma diferente. A Saúde começa no cidadão", sustentou.

O governante referiu ainda, no que toca ao internamento psiquiátrico, que a Madeira não tem de seguir o exemplo do Continente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas