MADEIRA Meteorologia

Legislativas: Rio responde a jornalista em alemão e conferência de imprensa termina mais cedo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
31 Janeiro 2022
0:05

O presidente do PSD respondeu hoje a uma pergunta de um jornalista em alemão, dizendo já ter explicado tudo "em português correto", e sob apupos dos apoiantes presentes, a conferência de imprensa foi encerrada antes do previsto.

Em resposta à RTP, no hotel onde o PSD acompanhou a noite eleitoral, Rui Rio já tinha admitido deixar a liderança do PSD caso se confirme uma maioria absoluta do PS nestas eleições legislativas, considerando que dificilmente será útil nessa conjuntura.

Perante a insistência do jornalista da CMTV para que esclarecesse se se vai demitir nesse cenários, muitos dos apoiantes começaram a assobiar e apupar, e Rio respondeu em alemão, uma língua que domina por ter estudado no Colégio Alemão.

"Quer em alemão? Se quiser também posso dizer em alemão", afirmou, nessa língua.

Depois dessa resposta, o jornalista voltou a insistir, dizendo não perceber alemão, e os presentes começaram a gritar "PSD, PSD, PSD".

"Eu já disse uma data de vezes, eu não sou de dramas, já disse em português correto, já disse em alemão. Não percebeu, não sei o que hei de fazer mais. Já disse que eu sou o primeiro a não conseguir argumentar depois de o PS ter uma maioria absoluta. Como é que posso ser útil ao PSD continuando no lugar? Não é preciso fazer aqui um drama", afirmou Rui Rio.

Depois disso, a assessoria do PSD indicou que não existiriam mais perguntas, apesar de estarem previstas questões de pelo menos mais sete órgãos de comunicação social.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas