Binter alinhada com a expansão de rotas e de olho no Porto Santo que deseja manter

Romina Barreto

A Binter promoveu esta manhã uma conferência para jornalistas, no Funchal, onde Santiago Guerra, novo coordenador geral das linhas aéreas das Canárias, fez um balanço positivo e elencou que a prioridade passa por ter a Binter conectada com o resto do mundo.

“Não somos uma lowcost, somos uma companhia de serviço completo”, disse na ocasião, enumerando as 1.800 pessoas que trabalham na Binter, o que, na ótica do coordenador geral da transportadora, reflete a “magnitude da companhia”.

Evocou a importância estratégica da Madeira, local onde encetaram operações em 2005, e, a nível de crescimento, a passagem de 4 para 7 frequências semanais.

Em jeito de balanço, referiu que já transportaram mais de 600 mil passageiros, 12.700 voos, desde 2005.

Quanto ao Porto Santo, realçou o desejo da prorrogação por mais três anos. “Queremos e desejamos”, reiterou, expressando até a vontade de que fosse por cinco anos.

Em elaboração, está a preparação da rota de Inverno da companhia, que poderá trazer novidades, mas, para já, os destinos mantêm-se os mesmos, com a rota de Verão já em vigor.

Aquisição de cinco 'embraer'

A companhia adquiriu, recentemente, cinco novos embraer para, justamente, reforçar a aposta na expansão de rotas.

Confira as cinco rotas de verão a partir da Madeira

A companhia repete o horário de verão do ano passado, com ligações diretas da Madeira para o Porto Santo, Marraquexe, Fuerteventura, Lanzarote e Tenerife Sul.