MADEIRA Meteorologia

Academia do Bacalhau de Windhoek volta a reunir passados seis meses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Setembro 2021
12:00

A Academia do Bacalhau de Windhoek, realizou, ontem, o seu 589º convívio, o primeiro após seis meses de interrupção, no conhecido restaurante " The Fisher " na cidade capital da República da Namíbia.

De acordo com Manuel Coelho, um dinâmico homem de negócios e presidente da Academia do Bacalhau em Windhoek, este almoço contou com a presença de uma pessoa muito estimada pela comunidade portuguesa naquele país de acolhimento, Utoni Daniel Nujoma, Ministro do Trabalho, Relações Industriais e Emprego.

O ministro, que é "Compadre" da Academia do Bacalhau há vários anos e quando usou da palavra lembrou durante a sua intervenção que tem o Diploma de Compadre e por isso mesmo não aceita ser tratado como convidado de honra, mas sim que prefere ser tratado por "Compadre".

Durante a sua intervenção teve palavras inequívocas que valorizaram a comunidade lusa residente no seu país, tendo realçado a postura adotada pela comunidade que nunca baixou os braços durante estes tempos muito difíceis da pandemia e aproveitou o ensejo para informar os presentes que na próxima semana o seu governo vai levantar todas as restrições implementadas para combate ao Covid-19.

Nujoma, disse em palavras muito claras de que espera contar com a contribuição da comunidade portuguesa na Namíbia para impulsionar a ajuda com vista a levantar a economia namibiana.

Utoni Daniel Nujoma, é filho do primeiro presidente da República da Namíbia, Samuel (Sam) Nujoma que dirigiu os destinos do país entre 1990 e 2005. O JM sabe que o empresário Manuel Coelho, Conselheiro das Comunidades Portuguesas mantém há largos anos um relacionamento muito próximo com o ministro Utoni Nujoma.

José Luís da Silva, correspondente em Joanesburgo (África do Sul)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas