Campeonato de Portugal: Camacha, Machico e Marítimo B conhecem calendário

Hélder Teixeira

O calendário do Campeonato de Portugal 2022/23 foi revelado esta quinta-feira. AD Camacha, AD Machico e CS Marítimo B são os representantes madeirenses na competição.


Inseridas na Série B, juntamente com equipas mais a norte do País, as formações madeirenses vão iniciar a prova a 18 de setembro.



A AD Camacha vai receber o histórico Beira-Mar na ronda inicial, enquanto que a AD Machico recebe a visita da AD Castro Daire. Por seu turno o Marítimo B desloca-se ao reduto do Valadares Gaia.


Já na 2.ª jornada, agendada para 25 de setembro, os camachenses deslocam-se a Castro Daire, ao passo que os machiquenses vão jogar fora perante o também histórico Leça. Já os verde-rubros recebem o Alpendorada.


Em relação aos dérbis madeirenses na 1.ª volta, o primeiro acontece em Machico, a 23 de outubro, com a receção dos tricolores à AD Camacha, a contar para a 4.º jornada.


Segue-se novo jogo a leste, com a AD Machico a receber o Marítimo B à 12.ª ronda, marcada para 18 de dezembro.



Por fim, na derradeira jornada da 1.ª volta, a 13.ª ronda, a AD Camacha vai medir forças com os verde-rubros em Santo António, a 8 de janeiro.



Para além dos madeirenses participam nesta Série B mais 11 equipas: Castro Daire, Alpendorada, Beira-Mar, Resende, Gondomar, Guarda Desportiva, Leça, Lusitânia Lourosa, Rebordosa, Salgueiros e Valadares Gaia. Descem os últimos seis classificados às divisões distritais/regionais.