MADEIRA Meteorologia

Ricardo e Joana fortes no ‘Kilometer vertical’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Julho 2021
5:00

Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira) e Joana Costa (ADRAP) destacaram-se na 2.ª edição do Funchal Vertical Kilometer.

O atleta do CAM venceu a prova com o tempo de 44:18 minutos. Américo Caldeira (Clube Aventura da Madeira) foi segundo com 45:41, e a fechar o pódio masculino Bruno Silva (Clube Escola do Estreito), com 46:50.

Joana Costa, por seu turno, foi a melhor entre os femininos, vencendo a prova com o tempo de 55:56. Carla Freitas Brandt (Clube Aventura da Madeira), por seu turno, foi segunda classificada com 56:19. Na terceira posição classificou-se Cátia Fiqueli (Clube Aventura da Madeira) com 59:10.

Refira-se que a 2.ª edição do Funchal Vertical Kilometer decorreu entre os 460 metros de altitude, na Ribeira de Santa Luzia, e os 1.460 metros de altitude, no planalto do Chão da Lagoa, com alguns parciais de forte inclinação, que colocaram à prova os skyrunners que aceitaram o desafio desta subida contínua, numa manhã de verão, com temperaturas altas.

Sete dezenas de participantes competiram para o ranking da Taça de Portugal Vertical e da Juventude, Taça da Madeira e Troféu Nacional de Clubes.

Na classificação por equipas, o Clube Aventura da Madeira venceu em ambos os géneros.

A organização do Clube Aventura da Madeira contou com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Parque Ecológico do Funchal, Direção Regional de Desporto, Associação da Madeira de Desporto Para Todos e Innovation Fitness Club.

Por Décio Ferreira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas